domingo, 20 de abril de 2014

"Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo." - Cersei Lannister

"A Guerra dos Tronos" (LeYa, 2010, 592 páginas), do autor George R.R. Martin e lançado originalmente em agosto de 1996 é um livro cheio de tramas e intrigas. O livro foi premiado com o Prêmio Locus em 1997 e o Prêmio Nebula em 1998.
George Raymond Richard Martin nasceu em 20 de setembro de 1948 é mais conhecido por escrever a série As Crônicas de Gelo e Fogo. Foi um leitor ávido por histórias em quadrinho. Durante a década de 1980 trabalhou para a televisão em The New Twiight Zone e Beauty and The Beast.
A forma de escrita é diferenciada, pois em cada capítulo o autor apresenta cada personagem o que torna a leitura mais aprazível e a possibilidade de entender suas as ações em busca do Trono de Ferro. A Guerra dos Tronos revela de forma real a busca pelo poder descortinando o outro lado do ser humano, pois a cada página a vingança, ódio, traição permeiam a trama.
É um risco muito grande você ter preferência por algum personagem, pois há inúmeras reviravoltas criadas por George Martin que possui uma habilidade diferenciada por acabar com o personagem deixando os próximos capítulos imprevisíveis.
Em uma terra distante vive Lord Eddard Stark, do castelo de Winterfell, que é convidado para ser a Mão do Rei, uma espécie de conselheiro, do Rei Robert Baratheon. A escolha foi aceita, pois Lord Eddard Stark desconfia que o antigo Mão do Rei foi assassinado numa trama pelo poder.

“Quando se joga a Guerra dos Tronos, você vence ou morre” – Cersei Lannister.

O livro possui inúmeros personagens o que pode comprometer o entendimento que cada um representa no enredo criado por Martin, para tanto, a leitura deve ser feita com paciência e muita concentração.



“A maioria dos homens mais depressa nega uma verdade dura do que a enfrenta” – Tyrion Lannister
É interessante ressaltar que é escrito em terceira pessoa e possibilita obter vários pontos de vista dos inúmeros personagens e a confiança que se poderia ter em algum deles é facilmente derrubada pelas inúmeras tramas.
Atualmente a emissora de TV a cabo HBO transmite a série, baseada na obra de George R.R. Martin, que foi muito bem recebida pela crítica, bem com a primeira temporada foi premiada, incluindo Primetime Emmy Awards e Globo de Ouro. O gênero fantasia continua bem recebido pelo público tornando essa série, A Guerra dos Tronos, bem lucrativa.


Há um Blog fantástico que traz muitas informações sobre esse universo tão empolgante criado em meados de junho de 2010 chamado O Game Of Thrones BR que pode ser acessado em http://www.gameofthronesbr.com/.
Boa Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário