sábado, 26 de abril de 2014

Filme: Godzilla 2014

Godzilla 2014 evoca a fúria das armas nucleares
Esta previsto para 15 de maio de 2014 a estréia do filme Godzilla que há sessenta anos arrasou a cidade de Tóquio. A no versão Hollywoodiana promete grandes emoções.

A sua primeira aparição ocorreu em 1954 no filme de mesmo nome produzido pela Toho Film Company Ltd. que produziu 28 filmes com este nome.

Em 1998 a TriStar Pictures produziu uma nova versão dirigido por Roland Emmerich que seguiu a ideia central do filme de 1954, ou seja, uma explosão nuclear criou um monstro que evocará a fúria das armas nucleares.

Godzilla 2008 uma personificação do medo

Godzilla personifica o medo das armas nucleares, por sua força de destruição, o terror causado pela explosão, enfim, uma arma de destruição em massa. Sua origem varia um pouco de um filme para outro, no entanto, sempre aparece como uma criatura pré-histórica.

Quadrinhos foram criados entre 1977 e 1979 pela Marvel Comics e Godzilla aparece pela primeira vez neste formato por conta de uma explosão de um iceberg perto do Alaska. Ao longo da série ele atravessa o continente rumo aos Estados Unidos e acaba na cidade de Nova Iorque.

Godzilla Marvel Comics

A Hanna-Barbera aproveitou o sucesso de Godzilla e produziu uma adaptação em 1979 com duração de 30 minutos cada episódio que ao total foram 13 episódios. A aventura, Godzilla, ajuda a US Calico a enfrentar monstros perigosos.


Os rugidos do Godzilla são marcas registradas e foram feitas por Akira Ifukube tocando um contrabaixo com um objeto de borracha.

Para terminar a estréia do Godzilla do diretor Gareth Edwards em 15 de maio de 2014 trará como tema central um acidente na usina nuclear no Japão que possivelmente criou o monstro Godzilla e militares americanos tentando salvar o mundo dessa aberração.


O filme é estrelado por Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Bryan Cranston, Juliette Binoche, David Strathairn, Sally Hawkins e Ken Watanabe.

Visitem os links abaixo para saber mais sobre o monstro Godzilla:



Bom Filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário