quinta-feira, 24 de abril de 2014

A Identidade Bourne

"A Identidade Bourne" (Editora Nova Fronteira, 1980, 604 páginas), do autor Robert Ludlum cujo filme homônimo fez grande sucesso nas telas do cinema com o ator Matt Damon traz Jason Bourne como protagonista dessa fascinante aventura. Um homem sem memória, mas cheio de habilidades que lembram agentes altamente treinados.
Após ser resgatado do mar é levado para um médico que morava numa ilha qualquer do mediterrâneo para receber os cuidados necessários para retirar a bala que se encontrava em sua cabeça e tratar dos ferimentos causados pelas águas violentas do mediterrâneo.
Este é o começo dessa grande história e de um homem que perdeu a memória provavelmente causado pelos ferimentos. Com o passar do tempo Jason Bourne é alvo de homens que desejam somente a sua morte.
Sem respostas ele parte em busca de saber o que esta acontecendo e em Zurique ele conhece uma mulher que se torna seu alicerce e a confiança nela é tudo o que ele tem.
Em Paris, suas origens começam aparecer  e algumas lembranças vem a tona e um nome ressoa na sua cabeça. Carlos. Um criminoso internacional procurado por seus crimes invisíveis.

A sua parada final é em Manhattan, numa elegante residência, na qual eclode uma violência pela necessidade de obter respostas do passado. É um livro com uma linguagem fantástica que prende o leito do inicio ao fim.

Só para lembra, o filme A Identidade Bourne com o ator Matt Damon ficou fantástico e é um dos meus filmes preferidos, no entanto, o filme não é fiel ao livro, portanto, caso seja inevitável a comparação que as críticas não sejam duras.
Filme e livro são recomendadíssimos.
 
Boa Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário